Dia Mundial de Cuidados Paliativos: não deixe ninguém para trás

1
189

No segundo sábado de outubro é celebrado anualmente o Dia Mundial de Cuidados Paliativos que, em 2021, caiu no sábado, 9 de outubro. O tema deste ano é “Não deixe ninguém para trás – Equidade no acesso aos Cuidados Paliativos”, que faz um apelo para o acesso equitativo de pacientes e familiares com necessidades assistenciais até 2030.

Os cuidados paliativos não fazem parte da cobertura sanitária universal ou dos sistemas nacionais de saúde na maioria dos países em todo o mundo. Há anos os cuidados paliativos não têm sido financiados adequadamente.

Para falar sobre o tema, convidamos nossa diretora de Comunicação, a enfermeira Rosana da Silva Fraga, doula de fim de vida formada na primeira turma do Brasil, membro da comissão executiva do 3º Congresso Gaúcho de Cuidados Paliativos, que ocorre nos dias 23 e 24 de outubro, e atualmente em fase de finalização da formação em aconselhamento no luto, pelo Luspe Instituto de Psicologia, referência em intervenção em circunstâncias de luto e perdas.

Confere o vídeo no nosso Instagram!

1 COMENTÁRIO

  1. Parabenizo a AEHCPA pela representação frente a assuntos, eventos e atividades com grande relevância não apenas categoria, mas também a comunidade. A AEHCPA me representa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui