Pinte sua mandala e faça seu origami na sede da AEHCPA

0
193

Em alusão ao Setembro Amarelo, as sócias e sócios da AEHCPA estão sendo recepcionados na sede com atividades relaxantes, que diminuem o stress e melhoram o humor.

Buscando formas de deixar mensagens positivas sobre a vida, a enfermeira Emi Simplicio da Silva, integrante da Diretoria da AEHCPA, selecionou mandalas que podem ser coloridas e recortadas por quem passar pela Associação. A prática ativa o inconsciente, proporciona relaxamento, reduz os níveis de estresse e ansiedade e ainda desperta a criatividade e capacidade de se expressar por meio de cores e formas.

Emi também separou folhas coloridas e um passo a passo de como fazer borboletas de origami. Elas representam a união, auto-transformação, clareza mental, novas etapas, movimento, liberdade e renascimento. A organização das ações e sua continuidade tem a ativa participação da equipe da Secretaria.

Emi, que é mestre em Ciências Médicas (UFRGS), especialista em
Enfermagem Psiquiátrica e enfermeira da Unidade de Internação Psiquiátrica, é quem coordena a organização do Webinário Setembro Amarelo – Estratégias de prevenção ao suicídio, que ocorre no dia 30/9, às 14h30min, no canal da AEHCPA no YouTube (youtube.com/aehcpa). Agende-se, pois a atividade está sendo preparada com muita dedicação e envolvimento de uma equipe multidisciplinar.

A informação é o melhor caminho para combater preconceitos, prevenir o suicídio e ajudar quem precisa.

Assessoria de Comunicação
Anahi Fros | Jornalista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui