Início Comunicação Notícias Centrais sindicais entregam manifesto ao governador com propostas para política de vacinação...

Centrais sindicais entregam manifesto ao governador com propostas para política de vacinação do povo gaúcho

0
194
vacinação

Onze centrais sindicais que representam trabalhadores no Rio Grande do Sul estiveram na manhã desta quarta-feira (24) no Palácio Piratini para entregar um manifesto conjunto ao governador Eduardo Leite (PSDB) com propostas para uma política de vacinação do povo gaúcho.

O documento foi recebido pelos funcionários da portaria, na sede do governo do Estado, que se comprometeram a levá-lo até o gabinete do governador. Os dirigentes estavam usando máscaras e levaram cruzes nas mãos, simbolizando as vidas perdidas na pandemia.

“Viemos aqui entregar esse manifesto, exigindo que o Estado tenha políticas públicas de controle e segurança sanitária para a população. Estamos muito preocupados com o agravamento da pandemia e precisamos concentrar forças na vacinação em massa para salvar vidas”, afirmou o presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci.

“O atual ritmo lento de vacinação não acompanha o ritmo acelerado da proliferação do coronavírus, o que aumenta o risco de morte para gaúchos e gaúchas”,

alertou.

As centrais defendem a aquisição de vacinas pelo Estado, o que já foi autorizado nesta terça-feira (23) pelos deputados estaduais, “em quantidade suficiente para imunizar toda a população gaúcha”.

Além disso, as entidades querem “que se viabilize a ampla testagem e ofereça o necessário socorro às pessoas contaminadas, instalando postos de atendimento emergenciais e hospitais de campanha, e que defenda publicamente a quebra temporária das patentes para viabilizar a universalização da produção de imunizantes”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui