PL 2564 mobiliza Enfermagem do HCPA

0
649

O Dia Nacional da Saúde, a ser celebrado nesta quinta-feira (5/8), será marcado por uma grande mobilização nacional. Caravanas de todo o país estarão em Brasília na luta pela aprovação do Projeto de Lei 2564/2020, que trata do piso salarial da Enfermagem e das 30 horas semanais.

A Associação dos Enfermeiros do Hospital de Clínicas de Porto Alegre estará representada pelas enfermeiras Maria Conceição da Costa Proença, sua presidente, e Silvete Maria Brandao Schneider, do Comitê 30 Horas e Piso Salarial da AEHCPA.

A mobilização sobre o tema, no entanto, também pode ser vista no ambiente do Hospital de Clínicas. Nas duas primeiras fotos da galeria (abaixo), parte da Diretoria reunida em frente à portaria de acesso à Ala Sul. Nas imagens seguintes, integrantes da equipe de Enfermagem da Unidade 5º Norte, reunindo enfermeiros e técnicos.

Entre as ações confirmadas para esta quinta estão uma audiência pública e ato em apoio ao PL 2564. A audiência poderá ser acompanhada online pelo endereço edemocracia.camara.leg.br/audiencias/sala/2108

Assessoria de Comunicação AEHCPA
Anahi Fros | Jornalista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui