Toma posse gestão eleita do Coren-RS

0
197

Tomou posse em 4 de janeiro a gestão eleita do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) para o triênio 2021-2023. A cerimônia ocorreu da sede da autarquia, em Porto Alegre. Na ocasião, também foi eleita presidente da gestão a enfermeira Rosangela Gomes Schneider. É a primeira vez em nove anos que uma enfermeira estará à frente do Conselho.

 O enfermeiro Antônio Ricardo Tolla da Silva assume como secretário e a técnica de Enfermagem Sandra Maria Gawlinski como tesoureira. Presidente da Associação de Enfermeiros do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, a enfermeira Maria Lúcia Pereira de Oliveira é conselheira suplente do plenário empossado.

A composição da nova gestão reflete e representa a categoria no que diz respeito ao gênero, já que dos 18 conselheiras(os) eleitas(os), 13 são mulheres. No RS, assim como no Brasil, a Enfermagem é 85% feminina. Outro grande objetivo da nova gestão é seguir dando mais voz e visibilidade a auxiliares e técnicos(as), que compõem a maioria da categoria no Estado – dos aproximadamente 132 mil profissionais ativos(as), 92.950 são técnicos(as) – 70,4%.

Em função da pandemia do novo Coronavírus, participaram presencialmente apenas as(os) novas(os) conselheiras(os) e a diretoria da gestão 2018-2020. A posse foi acompanhada de forma online por líderes de diversas entidades representativas.

Conteúdo: Assessoria de Comunicação AEHCPA com dados do Setor de Comunicação e Eventos do Coren-RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui